domingo, 24 de maio de 2015

5 Coisas sobre Tartarugas

Olá, tudo bem com vocês?

Ontem foi o dia mundial da Tartaruga. Se me perguntarem a opinião... sinceramente? Este post meio que arruinou a minha imagem mental sobre o mundo animal. Já vos digo porquê, ainda estou a recuperar e não quero perder o foco senão o mais provável é ficar a ver coisas ao calhas no Facebook e o post ficar nos rascunhos. :)

Por ter sido o dia mundial da Tartaruga, dia 23 de Maio, pensei em ir ler mais alguma coisa sobre elas e fazer um post com 5 curiosidades sobre Tartarugas. 


  • Estima-se que surgiram à cerca de 300 milhões de anos e vivem em média 100 anos. 
  • A Tartaruga mais velha que temos conhecimento era uma tartaruga gigante apelidada de Harnet, que morreu em 2006 num zoológico da Austrália com , imaginem, 176 anos!
  • Eu não sabia que as Tartarugas não têm dentes. Don´t blame me. Tartarugas para mim só as Ninja, por isso é que fui pesquisar. eheh
  • Sabemos que em terra são lentas ao caminhar, mas conseguem atingir cerca de 35Km/h no mar
  • Se  na incubação a tartaruga fêmea estiver com uma temperatura superior a 28ºC, os filhotes serão todos machos. Abaixo disso serão todos fêmea.
Eu não sabia e achei engraçado de partilhar com vocês. Até aqui tudo bem, tinha reunido material para trabalhar no post, estava satisfeita. Mas a pessoa sempre tem a mania de mexer no que não deve.
Fui ao youtube ver algo sobre tartarugas e às tantas deparei-me com este vídeo que me fez rir e ao mesmo tempo, tipo não. Para tornar a coisa pior, e como me estava a rir da própria impressão que me fez, ainda tive a brilhante ideia de ver este vídeo. Aí até o rui veio ver porque é que eu estava a rir tanto. 
Mas não deixei de ficar enjoada.
Bichinhos, get a room please!


E é assim que eu arruíno as minhas ideias para um post! xD

Beijinhos!

Sem comentários: