terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Hoje não há titulo

Estava para aqui a pensar comigo mesma o que haveria de escrever.
Sabem quando temos fome de qualquer coisa que não sabemos o que é? Uma fome que não dá para distrair com alguma coisa sem ser com a coisa que realmente queremos mas que não sabemos ao certo o que é? Isso tem acontecido comigo frequentemente e agora parece transpor a comida e engolir as minhas ideias.

Hoje foi dia de folga, o S. Pedro deu tréguas e deixou-me abrir as janelas para renovar o ambiente e fazer uma limpeza de génio cá por casa. Enquanto isso a minha princesa Diana foi para a creche toda feliz da vida. Fico com um ar de tola a ver aquele serzinho tão pequeno e delicado que do alto dos seus 8 meses já percebe tão bem quando vai fazer disparate. Levanta a mãozinha em direcção à tigela da papa e eu, como que a prever o desastre, "Não!", e ela pára com a mãozinha no ar olhando para mim como se me dissesse "eu queria, mas ok mamã...".
Não tem preço ver como se torna tão esperta a cada dia que passa.
Depois do banhinho veio a papa e a hora da brincadeira. Aqui à dias comprei-lhe umas peças coloridas para colocar no chão, agora é vê-la gatinhar a todo o gás, rebolar e rir à gargalhada. Às vezes dou por mim a pensar qual de nós duas gosta mais da brincadeira.

Hoje não senti falta da figura paternal. Às vezes quando estou de folga, talvez porque o meu cérebro fica mais desocupado, dou por mim a pensar como seria esta casa se tudo tivesse corrido bem e se ele cá estivesse quando tenho de dar colo e fazer o jantar em simultâneo. Quando passa uma música que ambos gostávamos de ouvir, ou quando simplesmente me sento sozinha no sofá ao fim da noite.
Depois de uma pequena pausa apercebo-me que falei cedo demais e que afinal agora esse "às vezes" entrou em cena. Então vamos saltar isto.
Vou fazer o meu cafézinho habitual antes de me retirar para o aconchego dos meus lençóis polares. E ai como sabe tão bem meu Deus.
E amanhã já é dia de trabalho de novo e tudo se repete!

E entretanto vão finalmente chegar os posts com alguma utilidade, prometo, ando a pôr tudo em ordem :)


Alguma coisa, é só dizer.
Boa noite e até amanhã!




Sem comentários: