domingo, 17 de maio de 2015

5 coisas que talvez não saibas sobre Cores

Andei a vasculhar  e encontrei umas quantas curiosidades sobre cores que sinceramente desconhecia até então. Escolhi 5 delas para partilhar com vocês! :)

  1. O vermelho não é visto pelo homem da mesma maneira que é visto pela mulher. Isto porque os nossos cromossomas permitem-nos visualizar mais tons de cores do que eles. Bom não é?
  2. Para os japoneses, verde e azul é a mesma coisa. Pelo menos não há vocábulo que distinga uma cor da outra. Lá os semáforos têm as cores vermelho, amarelo e azul.
  3. A cor de tinta mais vendida no mundo é o amarelo.
  4. Em Portugal, até ao século XX  a cor do vestido da noiva costumava ser preto. No final do Renascimento, o código de elegância barroca foi determinado pela Corte Católica de Espanha onde se estabeleceu o preto como a cor correcta a ser usada publicamente. A primeira noiva a vestir-se de branco foi Maria de Médici para casar com com Henrique IV
  5. Na Bélgica, os bebés meninos vestem cor rosa e as meninas azul
Descobri o site Follow the Colours que desenvolveu o projecto "Gota de Cor", onde usa posters para nos dizer algumas outras curiosidades interessantes. vale a pena conferir!

Vocês sabiam de alguma desta? Eu não sabia mesmo!



Ainda não segues o blog? Vem lá passatempos e eu sigo de volta! :)          
Beijinhos!

Sem comentários: