domingo, 28 de junho de 2015

Update | Onde me escondi? | Perdi um seguidor!

Olá, tudo bem com vocês?

   Notaram um cheiro a mofo por aqui? Pois é, já á algum tempo que eu não vinha aqui abrir uma janelita. Foram dias bem atribulados, cheios de sentimentos fortes que  nunca tinha sentido antes. Precisei então de tomar o meu tempo, para digerir, para ser eu de fora para dentro e de dentro para fora.

  Aos 85 anos, o meu avô partiu. Para longe da dor e do sofrimento.
  Nunca tinha perdido ninguém assim próximo de mim, não tenho memória de ter sentido uma perda assim nunca na minha vida. E é muito duro. Porque é o nosso sentimento que se mistura com o sentimento do outro. Agora eu percebo porque dizem que nós nunca estamos realmente preparados para perder alguém. 

  Como sabem, sou a mamã da pequena Diana com agora 2 anos. Acreditem, se há alguma coisa neste mundo, capaz de mudar tudo na minha vida é ela (principalmente planeamento de horários... eheh). Não há tempo para ficar triste nem de pensar demasiado, porque eu não quero que ela perceba que eu não estou tão bem assim. (e eu que sou a rainha das ansiedades...)
   Mas sabem aqueles momento em que nós precisamos mesmo de deitar tudo cá para fora, sentir a tristeza? Chorar faz bem. Não devemos ter vergonha ou medo de chorar.

  Então tirei o meu tempo, os textos ficaram na gaveta, brinquei muito com a Diana, ocupei a minha cabeça e aqui estou eu de novo! Mas sem prometer que não me ausento mais, porque volta e meia vou voltar a precisar mesmo de desligar o meu botãozinho do mundo para me pôr bem, para me sentir bem. Porque quando não me sinto bem não consigo pensar direito, fico sem energia. Aposto que tem alguém aí do outro lado que sabe bem do que falo, não é?

  A Diana passou a noite com um sono muito leve, sempre a acordar sem motivo. Então eu fiquei toda a noite ao pé dela, ali sem sono, a aconchega-la quando ela se começava a mexer de novo. Curiosamente, sinto-me como se tivesse dormido a noite toda. Normal? Para compensar o dia acordou com um sol lindo! Aproveitei que a Diana foi passar o dia com o pai e dei uma geral cá em casa. É engraçado como agora valorizo o meu tempo sozinha. Limpar a casa é como ir ao São João, é festa certa. A diferença é que no fim temos a casa arrumada e cheirosa eheh.

  Agora é hora de tirar os textos da gaveta, porque tudo o que estava pensado para o blog ficou pendente, e dar uma vista de olhos pelos vossos blogs que tanto gosto! Por falar nisto, com esta minha ausência perdi um seguidor! Verdade que fiquei triste quando me apercebi. Não sei quem foi, mas provavelmente alguém pensou que eu não voltava mais. Volta seguidor! Verdade que fiquei triste comigo.

Quem ficou em casa este fim de semana?
Será que só eu é que não torrei ao sol na praia?


Beijinhos!





Sem comentários: